top of page
FINALLE CAPA.png

FINALE

FINALE

DSG LÚDICO

FINALE

briefing

2021.2 DSG LÚDICO  Orientado por Claudia Weber
Integrantes Laura Siqueira, Lucas Freitas,
Matias Pegasano e Stella Sendai

A proposta foi adaptar Batalha Naval, a fim de não só inseri-lo em outra narrativa, fora do espaço de guerras e navios, mas de adicionar elementos que tornassem a experiência diferenciada e dinâmica, elementos, esses relativos tanto ao projeto gráfico, o que envolve experiência do usuário com as peças como também as próprias mecânicas do jogo.

foco no público pré adolescentes a jovens adultos com o objetivo de desenvolver relações sociais e estratégia tendo como tema máfia e espionagem.

 

capa desenvolvida pelo grupo

FINALLE de cima.png

mudanças

O  storytelling do jogo, passaria a ser sobre a Máfia Italiana adotando o nome “FINALE”. Os exércitos seriam substituídos por duas famílias rivais no crime que disputam poder na Itália. Os pinos seriam trocados por projéteis de metal e a cada rodada seria usado um dado que dita o que os jogadores devem fazer.
A versões comuns do jogo de Batalha Naval, usam pinos, esses por sua vez são muito fáceis de se perder, podem inclusive criar desgastes no material do tabuleiro, então, o tabuleiro seria revestido de uma  manta de imã, que tiraria a necessidade de usar pinos e que garantiria que as peças metálicas ficassem devidamente presas.

mock-ups 3D

bottom of page